Quarta, 29 Julho 2020 07:57

Prefeitura realizou pregão para adquirir EPI e testes rápidos de Covid19

pregao1A Prefeitura de Rosário Oeste realizou na manhã deste dia 28 de julho de 2020, o pregão eletrônico para aquisição de testes rápidos e Equipamentos de Proteção Individual para combater o vírus covid-19 no município.

O Processo Licitatório na modalidade de Pregão Eletrônico foi publicado no dia 10/07/2020, teve o aviso publicado no Diário Oficial da Associação Mato-grossense dos Municípios e a participação de várias empresas no certame.

O Prefeito João Balbino comentou que “Embora nesse momento de enfrentamento, tenha ocorrido uma flexibilização em relação às compras de equipamentos, insumos e medicamentos para o enfrentamento do Novo Coronavírus, mesmo assim optamos em licitar, através do Pregão Eletrônico, para que haja disputa e os preços caiam, proporcionando mais transparência e economia, nas compras públicas.”

O que é o Pregão eletrônico?

É uma modalidade licitatória utilizada pela Prefeitura para contratar bens e serviços, independentemente do valor estimado. Foi criada através da lei federal 10.520/2002 (Lei do Pregão) e regulamentada na forma eletrônica pelo decreto 10.024/19.

O pregão eletrônico visa aumentar a quantidade de participantes e baratear o processo licitatório. Permite a ampliação da disputa licitatória com a participação de maior número de empresas de diversos estados, já que é dispensada a presença dos contendentes. É uma modalidade ágil, transparente e que possibilita uma negociação eficaz entre os licitantes. Além disso, tornou efetivamente mais eficiente e barato o processo licitatório, pois permitir a simplificação de muitas das etapas burocráticas que tornavam morosa a contratação com a administração pública.

ANEXOS:

Edital do Pregão Eletrônico n° 03/2020