Publicado: Terça, 27 Julho 2021 08:13 | Por:

Prefeito Alex solicita 7 mil doses de vacina para vacinar pessoas de 18 a 39 anos.

vacina covid19

O Prefeito de Rosário Oeste Alex Steves Berto solicitou ao Ministério da Saúde através do Conselho de Saúde do Estado de Mato Grosso – COSEM/MT, 7 mil doses de vacina contra do Vírus Covid-19.

O Prefeito Alex comentou que essas doses serão usadas para vacinar todas as pessoas de 18 a 39 anos do município de Rosário Oeste.

Para justificar o pedido o prefeito citou que o Estado de Mato Grosso vai liberar lotes adicionais de vacinas para municípios que ficam na fronteira do Estado com estradas que vem de outros países, onde toda a população desses municípios sejam vacinadas.

A justificativa continua citando que Rosário Oeste também é cortado por duas rodovias, sendo uma Estadual e uma Federal, que trazem pessoas de várias região do Brasil e que passam pela nossa cidade diariamente, então é justo que também recebamos essas vacinas para imunizar nossa população.

Ao longo dessas duas rodovias existem ainda postos de combustíveis e o comércio que é visitado por essas pessoas que vêm de várias partes do país.