Educadores de Rosário Oeste participaram da formação do Programa a União Faz a Vida

Educadores da rede Municipal e Estadual de Educação participaram da formação.

Uma parceria entre a Prefeitura de Rosário Oeste através da Secretaria Municipal de Educação e a Cooperativa de Créditos- Sicredi trouxe para os educadores de Rosário Oeste duas palestras do Programa A União Faz a Vida.

O evento reuniu os educadores da Municipal e Estadual de Educação nos dias 25 e 26 de abril com uma programação que incluiu temas como Liderança, gestão e os caminhos para a construção de aprendizagens significativas.

Além dos Educadores estiveram presentes no evento o Prefeito João Balbino, a Vice-Prefeita Tânia Conrado, a Secretária Municipal de Educação Srª Jane Marcia Talarico,  a  Assessora Pedagógica do Estado Srª Gisele Lara, a Presidente da Sub Sede do Sintep de Rosário Oeste Rosângela Natalina Zattar e o  Gestor do Programa A União Faz a Vida, representado pelo Sr Jonathan Baumann, Gerente do Sicredi de Rosário Oeste.

Estatísticas do Sicredi apontam que o programa alcança 2.307 mil crianças e adolescentes no município, onde é desenvolvido desde 2018.

As palestras do evento foram ministradas pelo pedagogo, psicólogo e Doutor em Ciências da Educação, Júlio Furtado que vem reforçando o trabalho de formação desenvolvido ao longo do ano junto aos educadores envolvidos com o programa. As suas palestras propõem uma reflexão sobre Liderança, Gestão e os caminhos para a construção de aprendizagens significativas.

Júlio Furtado tem em seu currículo formação como Pedagogo, Psicólogo, Professor de Geografia. Mestre em Educação pela UFRJ. Diplomado em Psicopedagogia. Doutor em Ciências da Educação. Idealizador do Canal Sala dos Professores. Ex-Reitor Universitário. Autor de vários livros.

O Tema da Formação do dia 25 foi "Liderança, gestão escolar e pedagógica: O desafio de fazer acontecer"

A Palestra deste dia 26/04 teve como tema “A gestão da sala de aula: construindo caminhos para uma aprendizagem significativa.”

Para diretores, coordenadores escolares, orientadores e professores integradores a palestra foi realizada no dia 25 de abril, das 7h às 11h e das 13h às 17h, no Auditório da Escola CEJA 25 de Junho. Para professores, diretores, coordenadores, orientadores, professores integradores, monitores e estagiários a palestra aconteceu no dia 26 de abril, das 8h às 10:30h, no Salão Paroquial.

Anualmente, o programa A União Faz a Vida promove cerca de 1.200 horas de formação aos educadores dos municípios da área de atuação da Sicredi Ouro Verde MT. “Com estas formações, nosso objetivo é investir nas pessoas. São estes educadores que depois atuarão dia a dia nas escolas para a melhoria da educação”, destaca o presidente da cooperativa, Eledir Pedro Techio. Na área de atuação da Sicredi Ouro Verde MT, o programa A União Faz a Vida é desenvolvido em 12 municípios, alcançando cerca de 50 mil alunos e três mil professores.

Presente no evento o Prefeito de Rosário Oeste João Balbino reforçou o compromisso de investir em pessoas como forma de melhorar a qualidade de ensino que é destinado às crianças do município. Segundo ele “a formação e o conhecimento são investimentos que costumam dar retorno excepcional nas oportunidades que surgirão no futuro”.

VEJA AS FOTOS DO EVENTO ABAIXO

21462232 123802695020774 4386010239350461723 n