Publicado: Quarta, 25 Janeiro 2023 08:14 | Por:

Prefeitura de Rosário Oeste informa jovens que o alistamento militar obrigatório deve ser feito até 30 de junho.

A 76ª Junta de Serviço Militar, sediada no prédio da Prefeitura de Rosário Oeste, lembra aos jovens que o alistamento para o Serviço Militar Obrigatório deve ser feito até 30 de junho.

O cadastro está disponível desde o dia 1º de janeiro para cidadãos do sexo masculino que completam 18 anos de idade em 2023.

Como instrumento de afirmação da unidade nacional, o Serviço Militar Obrigatório forma cidadãos com espírito de pertencimento, civismo, ética, justiça e solidariedade.

Para informações específicas sobre cada Força Singular, os interessados devem se conectar aos sites da Marinha, do Exército ou da Aeronáutica.

Para o alistamento presencial é necessário a apresentação de certidão de nascimento, comprovante de residência e um documento oficial com foto.

O alistamento deve ser feito até a data de encerramento do primeiro semestre do ano, no site www.alistamento.eb.mil.br ou presencialmente, na sala da 76ª Junta de Serviço Militar, sediada no prédio da Prefeitura de Rosário Oeste.