GWS Icone Youtube TOPO AzulGWS Icone Face TOPO AzulGWS Icone Messenger FaceGWS Icone Instagram TOPO Azul GWS Icone Youtube TOPO Azul

Publicado: Quarta, 05 Junho 2024 10:48 | Por:

Rosário Oeste Participa da Feira Estadual da Agricultura Familiar e Turismo Rural durante a FIT Pantanal 2024

De 30 de maio a 02 de junho, aconteceu em Cuiabá a Feira Estadual da Agricultura Familiar e Turismo Rural, realizada pela Empaer e SEAF, durante a Feira Internacional de Turismo (FIT) Pantanal 2024. O evento teve o objetivo de divulgar os atrativos do estado e promover a valorização do turismo mato-grossense, além de fortalecer a agricultura familiar de Mato Grosso. Rosário Oeste, como um dos participantes, levou produtos da agricultura familiar para expor na feira.

A Feira Estadual da Agricultura Familiar e Turismo Rural busca fomentar a agricultura familiar do estado. Durante os quatro dias de evento, a barraca de Rosário Oeste foi prestigiada por algumas autoridades presentes, como o Secretário de Estado de Agricultura Familiar, Luluca Ribeiro, e o Presidente da Empaer, Suelme Fernandes.

A Secretária de Agricultura, Marcia Maria da Cruz, e a médica veterinária do SIM, Julianna Grego, estiveram presentes na feira para representar o município com diversos produtos oriundos da agricultura familiar, como doces tradicionais, queijos, rapaduras, melado, mel, dentre outros produzidos por produtores familiares do município.

Para a Secretária Municipal de Agricultura, Marcia Maria da Cruz, a feira é uma oportunidade de aprender com outras cidades, visualizar experiências de sucesso e mostrar as delícias e todo o potencial que o município tem no setor da agricultura familiar.

"É com imensa satisfação que destaco que todos os produtos de origem animal expostos na barraca de Rosário Oeste possuem o SELO DE QUALIDADE 100% ROSARIENSE", afirmou a médica veterinária Julianna Grego. "Estou verdadeiramente contente em participar desta caminhada ao lado dos nossos produtores e em poder representar o esforço diário deles. Este selo não apenas garante a qualidade dos produtos, mas também reflete o compromisso e a dedicação de nossa comunidade em oferecer o melhor para todos os visitantes desta feira."

A participação de Rosário Oeste na Feira Estadual da Agricultura Familiar e Turismo Rural durante a FIT Pantanal 2024 reforça o compromisso do município em valorizar e promover sua rica cultura e produtos locais, contribuindo para o desenvolvimento do turismo e da agricultura familiar na região.

Veja as Fotos abaixo: