Publicado: Segunda, 31 Mai 2021 05:21 | Por:

Prefeitura destaca ações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

capa scfvNo decorrer deste mês de Maio a Prefeitura de Rosário Oeste através da equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV da Secretaria Municipal de Assistência Social, atendeu o Grupo da Melhor Idade do Distrito Bauxi.

A equipe efetivamente realizou visitas domiciliares na comunidade com as devidas medidas de prevenção entregando lembrancinhas comemorativas, reforçando a necessidade de se manterem em casa, a importância de interagir de forma preventiva e ressaltando a importância de cada um no grupo.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV neste momento de pandemia têm dado continuidade aos atendimentos aos idosos, focando em prevenção de risco social e o desenvolvimento da autonomia de sociabilidade dos idosos contribuindo para um processo de envelhecimento ativo e saudável.

Para auxiliar no desenvolvimento das atividades, a equipe gravou vídeos com a proposta de exercícios para idoso fazerem em casa na quarentena com objetivo de reforçar a importância dos cuidados preventivos. A série de exercícios busca fortalecer a musculatura, trabalhar o sistema cardiovascular, equilíbrio e contribuir na produção de hormônios de disposição.

Novos materiais são desenvolvidos com temática de qualidade de vida em tempo de pandemia.

cras 1cras 2cras 3cras 4cras 5cras 6cras 7cras 8cras 9cras 10cras 11cras 12cras 13cras 14cras 15cras 16