Publicado: Segunda, 03 Mai 2021 10:16 | Por:

Prefeito e educadores se reúnem com Secretário de Estado em busca de reforma de Escolas Estaduais de Rosário Oeste

Alex na SEDUC 2O Prefeito de Rosário Oeste Alex Berto, acompanhado pela Secretaria de Governo Ângela Godões, da Secretária Municipal de Educação Professora Odenete Nunes, da Assessora Pedagógica do Estado  Gisele Lara e da Diretora da Escola Cel. Artur Borges, Sra. Mariel Ourives, esteve reunido com o Secretário de Estado de Educação Alan Resende Porto, na última sexta-feira (30/04/2021), onde foi tratado sobre o projeto das reformas das Escolas Cel. Artur Borges, Elizabet Evangelista, João Calixto Bernardes, Benedita de Almeida e Estevão Pereira de Almeida.

Na Escola Cel. Artur Borges deverão ser construídas 16 salas de aulas,  reforma da quadra poliesportiva e refeitório. Também foi discutida com o Secretário de Estado a doação do terreno que fica no fundo da Escola para a Prefeitura.

Na Escola Professor João Calixto Bernardes está previsto de acontecer também reformas na estrutura como na rede elétrica com troca de transformadores, troca de telhado e troca de forro para instalação de novos Ar condicionados. Também foi discutido com o Secretário de Estado a possibilitar de transformar o local em uma Escola Militar.

Na Escola Elizabete Evangelista foi discutida a construção de 2 vestiários para os alunos que estudam na Escola Plena e tem atendimento Integral. Foi discutido também com o Secretário sobre a possibilidade de doação do terreno dos fundos da Escola Elizabet  para o município instalar uma unidade da Unemat.

O valor do Convênio entre Estado e Município está previsto para ser da ordem de 5 milhões de reais.

A Escola Benedita de Almeida que fica na Comunidade Novo Horizonte, no distrito de Arruda, deverá receber uma quadra poliesportiva e reforma nas salas de aulas.

A Escola Estevão Pereira de Almeida que fica na comunidade Forquilha do Manso, no Distrito de Marzagão, irá receber reforma nas salas de aula e uma quadra poliesportiva.

Alex na SEDUC 1