Publicado: Quinta, 23 Fevereiro 2023 07:47 | Por:

Prefeito Alex se reúne com vereadores da Base do Governo para interceder a favor dos assentados do Fonte de Luz em Rosário Oeste

A reunião entre o Prefeito Alex Berto e os vereadores aconteceu na manhã desta quarta-feira (22/02),e contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal Flávio Loureiro (PSC), acompanhado pelos Vereadores, Amilson da Distribuidora (SD), Vanuzia Araújo (MDB), Marta Conceição (SD), Tico Nazário (PTB), César da Farmácia (PL), e Zé Cabeludo (PL).

A reunião aconteceu no plenário da Casa de Leis, onde juntos procuraram uma forma para reverter a reintegração de posse do assentamento Fonte de Luz.

O Assentamento Fonte de Luz em Rosário Oeste, está localizado próximo ao local conhecido como Porteirão, no Bairro Aeroporto.

A área esteve abandonada por mais de 50 (cinquenta anos), é considerada totalmente improdutiva e estava tomada pelo mato, servindo apenas de refúgio para usuários de entorpecentes e prostituição.

Por várias décadas essa área esteve improdutiva em Rosário Oeste, tendo parte dela inclusive doada para terceiros.

Famílias oriundas de Rosário Oeste vendo total descaso da área abandonada no ano de 2016 resolveram ocupar a área e iniciaram as Plantações para sobreviver da própria terra., formando o Assentamento Fontes de Luz.

Hoje os Assentados estão organizado em forma de Associação que buscam melhorias e apoio dos órgãos públicos para se manterem e serem REGULARIZADOS.

O Assentamento acomoda mais de 100 (cem famílias) e cada um tem seu “pedacinho de terra” devidamente plantado e colhendo, ressaltando que das 100 (cem famílias) 90% (noventa por cento) cultiva o produto.

“Precisamos unir forças entre os Poderes para que juntos possamos encontrar uma solução para reverter essa situação”, declarou o Prefeito Alex Berto.