Publicado: Sexta, 09 Setembro 2022 18:15 | Por:

Prefeitura de Rosário Oeste vai zerar fila de próteses dentárias no município.

IMG 20220909 WA0041

Boa notícia: a Prefeitura retomou a entrega de próteses dentárias. O intuito é retomar tratamento de casos parados e minimizar a demanda reprimida causada pela pandemia da COVID-19

Na tarde desta  sexta-feira (09/09), o Secretário de Saúde, Anderson Rodrigo de Sá  e a Dra. Gleyciane F. P. Querubino, estiveram na Unidade Básica de Saúde (PSF - I), que funciona no Centro da cidade , para conferir pessoalmente a entrega de algumas próteses.

O objetivo é zerar, a fila de espera para que, assim, a Prefeitura possa dar continuidade em novas demandas.

De acordo com o prefeito Alex Berto, é mais uma conquista para Rosário Oeste. “As próteses dentárias não são questões somente de saúde pública, mas é também de autoestima. O sorriso é a linguagem universal em qualquer lugar que se for. Se você sorrir, em qualquer lugar a pessoa entende. E é para isso que trabalhamos: queremos que nossos Rosarienses vivam com saúde e alegria”, Declarou prefeito Alex Berto.

Esse serviço é destinado às pessoas que necessitam de próteses totais (dentadura) ou próteses parciais (quando o paciente possui alguns dentes).

Os pacientes são avaliados por dentistas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e, quando há necessidade de instalação de prótese, encaminhados para essa especialidade odontológica.

A instalação de próteses bucais permite que o paciente recupere a capacidade de se alimentar de forma adequada, além de devolver a estética do sorriso e a harmonia facial para a pessoa que não se sente bem com a ausência dos dentes. Outro benefício é que a prótese permite que o paciente conviva socialmente e comunique-se de forma efetiva, melhorando então a qualidade de vida como um todo.

Ter um sorriso agradável sempre foi um desejo geral das pessoas.E dentro desse contexto, o que nem todo mundo sabe, é que este serviço é oferecido de forma gratuita em Rosário Oeste, e tem contribuído para a qualidade de vida de diversas pessoas. “Já foram realizadas várias consultas odontológicas pelos dentistas das Unidades Básicas de Saúde do município e protesista Dr. Gleyciane Querubino - sendo que várias pessoas já foram contempladas, e temos mais próteses em processo de confecção'', afirma Anderson Rodrigo, Secretário de Saúde.

Fique atento aos critérios para solicitação do serviço:

- Ser morador do município de Rosário Oeste

- Possuir cartão SUS

• Agendar visita a uma Unidade Básica de Saúde referente ao seu endereço, para consulta com o cirurgião dentista que fará avaliação sobre a necessidade de indicação ao tratamento.

Veja as fotos e vídeos abaixo: