Publicado: Quarta, 22 Novembro 2023 10:51 | Por:

NOVEMBRO AZUL: PSF do Aeroporto realiza palestra sobre a prevenção do Câncer de Próstata.

A Prefeitura Municipal de Rosário Oeste através da Secretaria de Saúde, por meio da equipe do PSF-5 do bairro Aeroporto, promoveu na noite do dia 21 de novembro, uma palestra sobre “Prevenção ao Câncer de Próstata e Saúde do Homem”, com o objetivo de ressaltar aos homens a importância do “Novembro Azul”, mês de conscientização sobre a saúde do homem.

A atividade contou com a participação dos usuários da unidade de saúde e foi ministrada pelo Médico Dr. Victor. Ainda estiveram presentes enfermeira e os servidores da unidade.

Na ocasião, o médico abordou a importância da prevenção e, possíveis causas, sintomas da doença e a importância da realização do exame.

Além disso, foram realizados os testes rápidos, atendimento médico, aferição da pressão arterial, agendamento odontológico e vacinação. Também teve sorteio de brindes, e na oportunidade  foi aberto um espaço para os participantes tirar dúvidas sobre o assunto.

A prevenção aumenta sua expectativa de vida, e a porta de entrada são os PSFs (Programa Saúde da Família). Previna-se, faça os exames regularmente.

Veja as fotos abaixo: